OK
Close

Mãos na terra

TodaGente

Texto | Claudete Campos Foto | Divulgação | 09/09/2017-20:01:08 Atualizado em 09/09/2017-21:04:17

Colocar a mão na terra e ver uma plantinha crescer e florescer ou uma árvore dar frutos trazem uma sensação de bem estar. Quem faz jardinagem sabe bem como essa prática traz qualidade de vida. Imagine então para uma criança, que é curiosa e está no período de descobertas. Para esse público será realizado um curso de jardinagem em Americana. As inscrições poderão ser feitas até 15 de setembro.
Este curso, com duração de seis meses, será destinado a crianças a partir de 6 anos e adolescentes de 13 anos. O paisagista Fagner Zanetti ministrará aulas teóricas e práticas no Espaço Gnu & Zanetti Paisagismo, aos sábados. A intenção é que a criança aprenda a plantar, cultivar de maneira correta e colher os alimentos que plantou.
Esse contato com a natureza faz falta na vida das crianças. "Hoje em dia, em função da tecnologia e de outros fatores, como correria e falta de espaço em casa, as crianças estão perdendo um pouco do contato com a terra e a natureza. E essa proposta vem justamente ao encontro do resgate desse momento prazeroso e, por que não dizer, divertido de plantar, cultivar as plantas, reciclar e aprender a preservar o meio ambiente", afirmou Zanetti, em nota.
O paisagista já tem experiência em dar aula, porque já treinou jardineiros por todo o país e desenvolveu uma didática para falar com as crianças. Recentemente ensinou cerca de 200 crianças a fazerem hortas em garrafas pets, no Parque Tio Gaga, em Americana. Além de aprenderem a cultivar, também foram estimuladas a preservar o meio ambiente através da reutilização de materiais descartáveis.
A intenção é levar a criança para a natureza e aprender conceitos da sustentabilidade, através do aproveitamento de garrafas pets, informou Zanetti. Os participantes vão plantar milho em garrafas pets e fazer horta orgânica e também aprenderão a aproveitar restos de alimentos, como de frutas e legumes, em hortas e pomares.
"Sempre apoiamos diversas iniciativas culturais em suas múltiplas áreas. E é por isso que o projeto Gnu & Zanetti Paisagismo tem tudo para dar certo, unindo nossos conhecimentos e planejando cursos, palestras e workshops na área de paisagismo", informou o proprietário do espaço, Christian Euzébio, também em nota.
SAIBA MAIS | Os benefícios da jardinagem para as crianças
Estimula a responsabilidade, uma vez que as crianças aprendem a cuidar da planta;
Ajuda na coordenação motora;
Estimula a criatividade;
Exercita a cidadania por meio da preservação ambiental.
 
SERVIÇO | Curso de jardinagem
Valor: R$ 350 em duas parcelas
Inscrições: até 15 de setembro, pelo telefone/WhatsApp (19) 98198-3837
Vagas limitadas
Horários: aos sábados, das 13h às 14h30
Local: Espaço Gnu & Zanetti Paisagismo
Rua Ari Meireles, 678, Vila Galo, em frente à garagem da AVA