OK
Close

Protagonistas surrados

TodaGente

Texto | Claudete CamposFotos | Divulgação | 08/09/2017-22:10:19 Atualizado em 09/09/2017-21:06:25

Sai o outono inverno, entra a primavera/verão. Independente da estação, os eternos jeans continuam em evidência. São queridinhos dos jovens e também dos idosos. Mas nas novas estações que se aproximam, convivem em harmonia os jeans detonados, recortados e bordados - que mais parecem colchas de retalhos - e, claro, os clássicos.
Nos desfiles no São Paulo Fashion Week e das tendências mostradas pelas marcas, ficou evidente que o jeans continua como protagonista. Muitos estilistas também apostaram em babados que dão um toque de feminilidade às peças.
A consulta de moda Thais Moretszhon informou que o jeans rasgado, com lavagens variadas, será a peça chave para compor qualquer look, principalmente se opção for pelo modelo boyfriend (peças maiores e masculinas, como se tivesse pegado a peça masculina do guarda-roupa do namorado). "Para compor um modelo mais sóbrio basta usar uma calça com scarpin. Isso deixa mais interessante e pode ser usado em qualquer ocasião", sugeriu Thais.
As principais tendências que vêm por aí
Coca-Cola: Investiu nas lavanderias mais claras, com efeitos manchados e detonados. Os shapes (formas) continuam super skinny e super high; com peças bordadas e barras detonadas no feminino e skinny fit com tecidos de extremo conforto no masculino;
SCK de Samuel Cirnansck: Fez muitas experimentações com jeans na SPFW N42. As peças em várias lavagens vieram detonadas com rendas e bordados, nas peças femininas. As jaquetas masculinas e femininas também mostraram toques de ousadia, com recortes de diferentes jeans, florais e aplicações e com elementos que lembram muito a cultura pop;
Calvin Klein: No masculino, faz referências retrô dos anos 90 através de estampas, silhuetas e detalhes. No denim, a jaqueta color block traz uma combinação exclusiva de diferentes cores de jeans em uma única peça. Destaque também para as calças high rise e modelos cropped, com barras mais curtas e largas;
Replay: A grife italiana de jeanswear apostou no clássico de corte reto, flare, skinny e o descolado boyfriend. O jeans aparece em calças e repaginado em vestidos, blusas, jaquetas, camisas e macacões. A marca investiu em tecidos tecnológicos, para deixar as peças mais leves, flexíveis e confortáveis;
2DNM: A grife de Flávia Rotondo e Alexandre Manetti misturou o jeans das ruas e a cultura flamenca. Foi o que se notou no SPFW. As peças são descontruídas, com volumes e babados. A nova estilista da marca, Karen Fuke, fez uma coleção com calça high rise e cintura altíssima, skinnys com babados nas barras, mangas bufantes e jaquetas oversized cheias de babados com abotoamentos inovadores. Faixas laterais inspiradas nos tsitsits judaicos dão mais movimento ao look.