OK
Close

HOMENAGENS

Fogo Cruzado

12/09/2017-00:16:18 Atualizado em 12/09/2017-00:12:29

Políticos de Americana prestaram homenagens públicas ao radialista Valdir Moreira, 47, encontrado morto em sua casa na tarde de anteontem, em Santa Bárbara d'Oeste. A suspeita dos familiares é de que ele tenha sofrido um infarto. Entre os agentes públicos que lamentaram a perda do radialista e diretor da Rádio Azul Celeste AM 1440, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o estadual Chico Sardelli (PV). O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), sócio da Azul Celeste, também escreveu em seu Facebook uma nota de pesar exaltando as qualidades do radialista.

LUTO
A Câmara de Santa Bárbara d'Oeste decretou, ontem, luto oficial de três dias pela morte de Valdir. "Um dos mais antigos colaboradores da rádio Azul Celeste, de Americana, onde atuava como diretor de jornalismo, apresentador e repórter, Valdir efetuou a cobertura das sessões da Câmara barbarense nas últimas décadas", publicou o Legislativo barbarense, em nota. Na Câmara de Americana, onde o radialista fazia a cobertura semanal das sessões ordinárias, o presidente Alfredo Ondas (PMDB) fará um minuto de silêncio antes do início da sessão de quinta. Parlamentares de Americana, como a vereadora Maria Giovana (PCdoB), Clemente Alves do Santos Neto, o Léo da Padaria (PCdoB) e Rafael Macris (PSDB) também fizeram postagens lamentando o falecimento do radialista.
ESCORPIÕES 1
O vereador de Vinhedo Sandro Rebecca (PDT) propôs a criação de uma campanha de conscientização para tentar conter a proliferação de escorpiões no município. Segundo ele, Vinhedo tem registrado uma infestação dos animais peçonhentos em diferentes bairros da cidade. "Muitos sendo encontrados em prédios públicos, como escolas". O principal alvo dessa campanha de conscientização serão as escolas. "Não podemos omitir nossa responsabilidade, como Poder Público, no caso da proliferação de escorpiões. Isso é resultado do acúmulo de entulho e outras práticas, e, portanto, devemos fazer também, um trabalho de conscientização junto a população, em especial nas escolas. Conversarei com o diretor de Educação para promover uma campanha junto às escolas da rede municipal, ainda mais nessa época do ano, em que a falta de umidade contribui para a proliferação do animal", afirmou.
ESCORPIÕES 2
Em Americana, o menino Cauã Ferrari, 2, morreu no dia 11 de agosto e a suspeita é que ele tenha sido picado por um escorpião. Além dele, uma menina de 8 anos e uma adolescente de 13 foram vítimas das picadas do animal, quatro dias após a morte de Cauã. Outro caso recente que ganhou repercussão foi a prisão de Adão Carlos Dezederio, 42, o pedinte que ameaçou engenheiro com escorpião quinta. Ele foi preso anteontem após ser detido duas vezes no domingo, em Americana. Adão foi detido de manhã, após se aproximar de uma mulher com escorpiões em uma garrafa. Liberado, voltou para o local, pegou mais escorpiões e foi preso após ameaçar família.